CDCs
Seu objetivo é possibilitar ao cidadão, especialmente o de baixa renda, o livre acesso às tecnologias de informação e comunicação. E em função dessa iniciativa, muitos usuários terão a oportunidade de usufruir os inúmeros benefícios ligados ao uso dos recursos digitais, melhorando sua condição de vida.
Combater a exclusão digital é o objetivo central dos Telecentros. Trata-se de uma iniciativa fundamental para capacitar a população brasileira e inseri-la na sociedade da informação.
Visão
Desenvolver atividades articuladas com programas educativos, ações comunitárias e dinâmicas de organização local, agregando sentido à utilização dos recursos das tecnologias da informação e comunicação, ao tempo em que visa o fortalecimento de iniciativas de grandes relevância para a população local. As ações realizadas nos CDCs e Telecentros devem estar voltadas prioritariamente para: 1º Formação pessoal, social, acadêmica e/ ou profissional de jovens e adulto; 2º Geração de trabalho e renda; 3º Participação e mobilização social; 4º Comunicação e articulação comunitária; 5º Expressão e ampliação de repertorio cultural.
Garantir acesso democrático e gratuito às tecnologias da informação e comunicação, facilitando o uso dos serviços de governo e produção de conhecimento, e promovendo os processos de participação pública e redes sociais para o desenvolvimento econômico, social, pessoal e da cidadania.
Valores
Trabalhar com respeito ao cidadão e sua diversidade, com ética, transparência e comprometimento, buscando a excelência, possibilitando a geração de serviços considerados relevantes para a comunicação local.